Otimista com o desempenho de seu grupo político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que o partido fará pelo menos 7 prefeitos, nas 9 capitais em que tem candidato. O liberal participou de evento em Cuiabá, na noite de segunda-feira (14), como reforço à campanha do deputado federal Abilio Brunini, que concorre à Prefeitura de Cuiabá.
Apesar da confiança, o ex-chefe da República alerta que os nomes do grupo não devem querer “ganhar só por ganhar”. Para ele, é preciso compromisso com um bom trabalho.
“Não é ganhar por ganhar, é ganhar para fazer um bom trabalho. Quando um cara ganha um cargo no Executivo não tem o que comemorar, não. Ele tem que ajoelhar e pedir ‘Deus, me ajude’, porque não é fácil administrar um município”, disse no palco do evento.
De acordo com o ex-presidente, o país enfrentará uma grande transformação nos próximos anos, promovidas pelo PL e aliados.
“A mudança vem aí, tem partidos que pensam semelhantes a nós. Conseguimos dar uma segurada no PL, dar uma certa consistência. Nada de egocentrismo, não tem ninguém melhor que o outro. O que queremos é confiança, ninguém vai ganhar, vai conquistar. É um momento difícil em eleições pra lá e pra cá. Não vou dizer o PL, mas o centro direita e a direita saiu vitoriosa. Nosso partido tem candidatos em 9 capitais e dá pra ganhar em 7”, avaliou.
Em Mato Grosso, candidatos do PL foram eleitos em 4 principais cidades. Roberto Dorner foi reeleito em Sinop, Flávia Morreti contrariou as expectativas e se elegeu em Várzea Grande, Cláudio Ferreira venceu em Rondonópolis e Sergio Machnic (PL) desbancou o atual vice-prefeito Ademir Goés (União) em Primavera do Leste.
Fonte: Gazeta Digital