Redação
O empresário de Rondonópolis Odílio Balbinotti Filho, um dos maiores doadores desta eleição em todo o Brasil, é filho do ex-deputado federal por quatro mandatos pelo Paraná, Odílio Balbinotti. Odílio Filho é um bolsonarista convicto. Incentivado pela corrente direitista, ele demonstra, nos bastidores, certa empolgação com a ideia de disputar o Palácio Paiaguás.
Balbinotti, proprietário da Atto Sementes, foi o maior doador eleitoral de Mato Grosso e o terceiro do Brasil.
“Acredito que essas doações às vezes levam a pensar talvez que eu tenha alguma pretensão política. Até o momento, nada. Eu estou cuidando da minha empresa, cuidando dos meus negócios. O que eu tenho é uma vontade muito grande que a direita progrida no Mato Grosso, não só o eleitor ser de direita, mas também os mandatários. Porque a direita tem muito a entregar para as nossas cidades”, destacou.
Ele comentou que se reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para discutir sobre o cenário político.
Pivetta já demonstrou que quer disputar o comando do Palácio Paiaguás na próxima eleição. “Foi uma conversa mais de troca de ideias. Então foi uma ligação que eu recebi dele. Fiquei muito satisfeito. É uma pessoa que eu tenho respeito e consideração”, disse sem comentar se chegaram a discutir sobre eleição. Lideranças de direita tentam viabilizar uma candidatura do empresário para Senado ou ao governo, tudo depende de como vai ficar a configuração para 2026.