Na tarde deste sábado, 26 de outubro, um crime devastador abalou Ribeirão Cascalheira. Por volta das 14h15, o vereador conhecido como “Zé Fadiga” tirou a vida de sua ex-mulher e de seu ex-cunhado. Informações preliminares indicam ainda a possibilidade de ele ter cometido o mesmo ato contra um dos filhos do casal, embora essa informação ainda aguarde confirmação oficial.
O vereador havia sido preso alguns meses atrás sob acusações de violência doméstica e cárcere privado contra sua ex-esposa. Na época, a justiça estipulou uma pensão de R$ 2.000 e concedeu fiança, apesar das ameaças que ele teria feito contra a ex-mulher e outras pessoas ligadas ao caso. A decisão judicial gerou críticas, dado o risco iminente de violência que o homem representava, confirmado agora de forma trágica, mesmo com o delegado responsável na época tendo pedido a prisão preventiva de Zé Fadiga.
Após cometer os homicídios, Zé Fadiga fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar. Durante a abordagem, ele tirou a própria vida, encerrando a sequência de eventos de forma fatal. A Polícia Militar permanece no local para coletar mais informações e finalizar os procedimentos investigativos.
Essa sequência de eventos levanta questionamentos sobre a eficácia das medidas de proteção nesse caso e reforça a necessidade de ações rigorosas para evitar tragédias semelhantes no futuro.
AJUDA
Situações como essa revelam a importância de buscar apoio e de dialogar sobre saúde mental. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e está disponível 24 horas pelo telefone 188 e pelo site www.cvv.org.br. Não hesite em procurar ajuda.
Fonte: Interativa FM – 97 – Notícias Interativa