Redação:
O empresário Sandro Mabel, do UB, candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, foi eleito prefeito de Goiânia neste domingo, 27, derrotando o candidato Fred Rodrigues, do PL, apoiado por Jair Bolsonaro.
A vitória de Mabel confirma o favoritismo apontado nas pesquisas de intenção de voto divulgadas desde o início da campanha do segundo turno, e representa não só a confirmação das projeções iniciais, como também o triunfo do caiadismo sobre o bolsonarismo – duas potências da direita que testaram suas forças no segundo turno das eleições municipais de Goiânia.
No último dia 6 de outubro, muitos foram pegos de surpresa com a votação expressiva de Fred Rodrigues – que terminou o primeiro round do pleito em primeiro lugar -, uma vez que boa parte das pesquisas apontavam um possível segundo turno entre Sandro Mabel e a petista Adriana Accorsi, que acabou ficando em terceiro lugar.
A virada de Mabel sobre Fred indica que o candidato, agora eleito, e a base governista que o apoiou trabalharam de forma eficaz a fim de atrair novos eleitores.
O chefe do Executivo estadual sai fortalecido e com mais um “tijolo” no pavimento de seu projeto político – Caiado será candidato a presidente em 2026?