A Justiça Criminal, por meio do Tribunal do Júri, condenou nesta quinta-feira (31/10) a cerca de 30 anos de prisão os dois envolvidos no assassinato de um homem ocorrido em 20 de abril de 2021, em Pontal do Araguaia-MT. Os condenados foram punidos por homicídio qualificado, devido ao motivo torpe e à emboscada, além de participação em organização criminosa. Um dos réus recebeu pena de 29 anos e 8 meses, enquanto o outro foi condenado a 30 anos e 4 meses.
Relembre o caso
A vítima, 32 anos, foi executado a tiros em um crime que chocou a comunidade local e revelou uma disputa violenta no tráfico de drogas. Após uma investigação minuciosa da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, dois suspeitos foram identificados e presos durante a “Operação Judas” – nome dado pela forma traiçoeira com que os criminosos atraíram a vítima, passando-se por amigos e compradores de drogas.
Um dos suspeitos foi detido em Aragarças-GO e o outro em Querência-MT, onde foi preso o principal responsável pelos disparos. De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi motivado pelo comércio de drogas que a vítima realizava sem o aval da organização criminosa da qual os acusados faziam parte e que controlava o tráfico na região de forma exclusiva.
A Polícia Civil destacou que a condenação reflete o empenho da equipe em solucionar crimes de homicídio e reafirma a qualidade das investigações realizadas. Essa condenação reforçando o compromisso da Polícia Civil com a ordem pública e a repressão eficaz a crimes graves na região.
Fonte: PJC/ BG – Instagram