Repercussão nacional: Promotora de Barra do Garças vira alvo de representação da OAB

Caso aconteceu no dia 30 de outubro, em julgamento ocorrido em Barra do Garças, no Mato Grosso

Repercussão nacional: Promotora de Barra do Garças vira alvo de representação da OAB

Caso aconteceu no dia 30 de outubro, em julgamento ocorrido em Barra do Garças, no Mato Grosso

PUBLICIDADE

capa

Redação

Uma audiência de julgamento realizada na comarca de Barra do Garças (MT), no dia 30 de outubro, acabou em discussão acalorada entre a promotora de Justiça Clarissa Cubis de Lima Canan e os advogados Jefferson Adriano Ribeiro Junior e Letícia David Moura. No momento mais tenso da briga, a representante do Ministério Público disse que os advogados seguem “o código da bandidagem”.

A dicussão foi registrada em vídeo e as imagens chegaram ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os profissionais ofendidos pela promotora são de Goiânia (GO). A seccional de Goiás, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), protocolou reclamação disciplinar contra a promotora no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Ninguém vai fazer maracutaia aqui na minha frente não, doutora. Essa aqui é a minha comarca. Não admito que venham lá de Goiânia fazer malandragem aqui. Aqui tem ordem”, promotora Clarissa Cubis.

Por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) pede afastamento da promotora de justiça do Mato Grosso acusada de ofender advogados goianos. A entidade solicitou um procedimento investigativo junto à OAB-MT e encaminhou uma reclamação disciplinar para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Para registrar a situação, a defesa optou em gravar a sessão, mas a promotora também teria tentado impedir a gravação. Segundo o portal Rota Jurídica, os advogados relataram que o comportamento agressivo iniciou após o réu do caso exercer o direito de silêncio.

Após a situação, os dois advogados também registraram uma representação ao Corregedor-Geral do Ministério Público do Mato Grosso (MPMT). Eles pedem a instauração de procedimento para apuração da conduta da promotora. Fora que fizeram uma reclamação disciplinar junto à Corregedoria do MPMT para exigir o afastamento imediato dela.

Veja Vídeo

PUBLICIDADE

Short Feminino Social Com CINTO e BOLSOS Cintura Alta PROMOÇÃO P ao GG
Calça Pantalona Feminina Cintura Alta Com Bolso Tecido Duna
Short Feminino Alfaiataria Social com Cinto Cintura Alta PROMOÇÃO
Promoção
Promoção
Promoção
Promoção

nosso araguaia

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

Desenvolvido por
Rolar para cima