A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2024, mais conhecida como COP29, começou na capital de Azerbaijão , reunindo líderes globais, especialistas ambientais e representantes parlamentares em um esforço coletivo para enfrentar os desafios da crise climática. A conferência, que ocorre de 11 a 22 de novembro.
A deputada Goiana Rosângela Rezende esteve entre os principais representantes do Brasil a participar do evento.
“Este é um momento de grande responsabilidade e esperança. Estou muito feliz e entusiasmada em poder contribuir com uma iniciativa que representa um marco para a legislação ambiental e a sustentabilidade”, destacou a deputada em suas redes sociais. Rezende ressaltou a importância do papel legislativo na criação de normas que apoiem uma transição justa para economias sustentáveis e de baixo carbono.
O evento contou ainda com a presença de outras figuras importantes, como Adauto Modesto Júnior, secretário-executivo adjunto do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), e Fernanda Cimbra, assessora especial do Ministério da Fazenda, ambos reforçando o compromisso brasileiro com a sustentabilidade. Também marcaram presença o deputado federal Nilto Tatto, conhecido defensor das causas ambientais, e a ex-senadora argentina, Gladys Gonzalez.