O filme “Ainda Estou Aqui” foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de “Melhor Filme Internacional” do Oscar.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista com as produções que podem estar na seleção final de indicados para algumas categorias. Segundo a revista Variety, no total, são 31 longas-metragens de animação, 169 documentários e 85 longas-metragens internacionais, incluindo “Ainda Estou Aqui”.
O longa, estrelado por Fernanda Torres, é considerado um dos favoritos para a disputa. Além de ter sido vencedor do prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival de Cinema de Veneza, a imprensa internacional coloca a produção de Walter Salles.
O filme também tem sido sucesso de bilheterias e já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas. No total, o longa já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões em bilheteria. A produção chega aos cinemas dos Estados Unidos para sessões em Nova York e Los Angeles em janeiro de 2025, e a exibição será ampliada para todo o país em fevereiro.
O filme conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.
Fonte: Uol