PGR só deve denunciar Bolsonaro a partir de fevereiro; entenda

Relatório da PF tem mais de 800 páginas

PGR só deve denunciar Bolsonaro a partir de fevereiro; entenda

Relatório da PF tem mais de 800 páginas

PUBLICIDADE

bolsonaro

g1

O relatório da Polícia Federal que levou ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por suposto planejamento de um golpe de Estado só deve se transformar em denúncia, de fato, a partir de fevereiro de 2025.

Um integrante da Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou ao g1 que essa é a expectativa para que o chefe do órgão, Paulo Gonet, consiga analisar todo o material e decidir quem será denunciado à Justiça.

Esse integrante do órgão ressalta que o relatório da PF enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda sob sigilo, tem mais de 800 páginas – e que deve ser analisado em conjunto com investigações anteriores, como a da fraude nos cartões de vacina e a das joias sauditas. O material, portanto, é extenso.

O indiciamento pela Polícia Federal é apenas um dos passos do longo processo entre o início da investigação e a condenação dos culpados. 

Nos próximos dias, Moraes vai enviar o material à Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PGR vai analisar o material. Para cada indiciado, a procuradoria pode apresentar uma denúncia, recomendar o arquivamento do caso ou pedir mais investigações à Polícia Federal.

As denúncias e os pedidos de arquivamento são enviados ao STF, responsável por julgar o caso. O tribunal pode, inclusive, rejeitar as conclusões da PGR e devolver o caso ao órgão para uma reanálise.

Se o STF receber a denúncia, os citados passam à condição de réus – e, por fim, em julgamento, são declarados culpados ou inocentes.

PUBLICIDADE

Short Feminino Social Com CINTO e BOLSOS Cintura Alta PROMOÇÃO P ao GG
Calça Pantalona Feminina Cintura Alta Com Bolso Tecido Duna
Short Feminino Alfaiataria Social com Cinto Cintura Alta PROMOÇÃO
Promoção
Promoção
Promoção
Promoção

nosso araguaia

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

Desenvolvido por
Rolar para cima