Dezembro chega com um clima desafiador, marcando o encerramento de um ano preparativo e de clima gestacional para novos rumos, de acordo com a Astrologia.
Com Marte iniciando seu movimento retrógrado em Leão e a tensão entre Júpiter e Saturno no horizonte, somos convidados a refletir sobre nossas ações e reavaliar nossas metas. Por outro lado, a Lua Nova em Capricórnio no final do mês nos inspira a planejar de forma determinada o que desejamos construir em 2025.
Horóscopo de dezembro para a primeira quinzena
O horóscopo mensal de dezembro começa com uma atmosfera mais sensível. Iniciamos o mês com Mercúrio em movimento retrógrado desde o dia 25/11 e, em breve, outras movimentações tendem a intensificar o cenário. No entanto, começamos o mês com a Lua Nova em Sagitário, no dia 1º, algo que inspira ter mais otimismo e esperança, oferecendo a chance de plantar novas sementes e fomentar desejos em mais um ciclo de curta duração.
Inclusive, esta Lua Nova pode nos fazer acreditar que qualquer desejo pode se tornar realidade. É um convite para superar limites, buscar mais conhecimento e deixar para trás medos e inseguranças. Ao abraçar essa energia sagitariana, podemos desbravar o desconhecido com mais fé e alegria, focando em alvos mais distantes.
Em 6 de dezembro, Marte inicia seu movimento retrógrado no setor de Leão, estendendo-se até 23 de fevereiro de 2025. Bom momento para revisitar a maneira como lideramos e buscamos reconhecimento, mas também de evitar ações impulsivas. Como Leão é um signo de afinidade com Marte, essa retrogradação pode ser particularmente intensa, então mantenha o equilíbrio e cuidado com ímpetos de arrogância, principalmente naquele estilo: “você sabe com quem você está falando?!”.
No dia seguinte, Vênus entra em Aquário, trazendo uma abordagem mais livre e despojada, principalmente para relacionamentos. Muitas pessoas poderão sentir uma maior atração por outras que compartilham das mesmas visões e interesses. Relacionamentos e confraternizações com amigos e colegas são favoráveis neste final de ano, possibilitando troca de ideias, experiências e valorização dos momentos compartilhados.
Ainda no dia 07/12, Netuno encerra seu movimento retrógrado em Peixes, reforçando a sensação de que o ano está realmente chegando ao fim e nos preparando para 2025.
Netuno começa a se despedir de seu signo domiciliar após 14 anos, marcando um período de conclusão que se estenderá pelos próximos meses . Este último momento de Netuno em Peixes pode atrair momentos de profunda conexão espiritual, mas também exige atenção para não escaparmos da realidade, pois a nova fase deste astro ao adentrar o terreno de Áries vem para deixar isso bem claro.
Já no dia 08/12, a Lua Crescente em Peixes nos convida à intuição. É uma oportunidade para superar bloqueios emocionais e buscar equilíbrio espiritual. Ao focar na cura interna, podemos nos preparar melhor para os desafios e oportunidades que estão por vir, encerrando a primeira quinzena do mês com mais clareza e serenidade.
Fonte: Astrolink