A Polícia Militar vai realizar, na gestão do novo comandante-geral, coronel Fernando Tinoco, readequações no Corpo Musical da instituição. Os ajustes serão realizados para evitar uso político da banda e mudar a postura que vinha sendo adotada na gestão do ex-comandante-geral coronel Alexandre Correa Mendes, que tem pretensões de se candidatar a um cargo eletivo em 2026.
Conforme publicou a coluna Picantes de Olhar Direto, na quarta-feira (4), a gota d’água para a saída de Mendes da corporação teria sido a descoberta por parte do governo de que o chefe da PM teria usado avião do Estado para gravar conteúdo para o Instagram. Constantemente Mendes postava vídeos compartilhados com o prefil da banda da PM, com o tema ‘sextou’.
Diante disso, o governador Mauro Mendes (União) escolheu Fernando Tinoco que tem um perfil mais reservado para ocupar a função. A ideia é de que o corpo musical realize eventos apenas institucionais visando a promoção da corporação.
“O corpo musical servirá para promover a instituição, não o comandante-geral”, disse uma fonte à reportagem. O famoso “sextou” – vídeos publicados pela banda às sextas-feiras – que ganhou força na gestão de Mendes, se continuar, deverá ser reformulado.
Fonte: Olhar Direto