Jeniffer Castro, a mulher que se recusou a trocar seu lugar no avião após a mãe de uma criança pedir, ganhou apoio da web – e até de famosos – depois que um vídeo publicado pela irmã da criança viralizou nas redes sociais.
A jovem é formada em Administração, trabalha em uma agência bancária e já ultrapassou 330 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Nas imagens, é possível ver que a gravação ocorre sem o consentimento de Jeniffer.
“Ela não quer trocar de lugar. Estou gravando a sua cara. Você não tem empatia com as pessoas, isso é repugnante. Século 21, e a pessoa não tem empatia com criança”, diz a mãe da criança no vídeo. “Vamos bater palma pra ela”, reclama um rapaz ao lado da mãe.
Jeniffer não rebate os comentários e permanece no seu assento, ao lado da janela. Em dado momento, ela pergunta: “Estou sendo filmada?”. É possível também ouvir o choro da criança ao fundo que, segundo relato, queria sentar no lugar de Jeniffer porque “estava com medo”.
O vídeo foi publicado pela irmã da criança e trouxe repercussão negativa para a família. A menina excluiu o seu perfil no TikTok, onde havia publicado as imagens. Mesmo assim, a gravação acabou viralizando nas redes sociais.
“Diva”, escreveu um internauta. “Você foi eleita a pessoa mais plena e paciente desse Brasil. O uso indevido da sua imagem merece indenização”, disse outra.
A exposição de Jeniffer também rendeu comentários de famosos, como a ex-BBB Kerline. “Vim aqui só pra dizer que você é uma DIVAAA”, afirmou. “Quando crescer vou ser igual a você”, comentou a influenciadora digital Bia Miranda.
Reprodução/Instagram/@jeniffercastro