Um criminoso de 34 anos foi baleado na tarde desse domingo (8), após invadir e amarrar o radialista Hélio Milhomem, 84, durante um roubo no município de Nova Xavantina (645 km ao leste de Cuiabá). A vítima foi encontrada ensanguentada dentro de sua propriedade.
Segundo o boletim de ocorrências, uma testemunha de 37 anos percebeu quando o suspeito se aproximou da motocicleta do radialista e tentou realizar uma ligação direta. Ele foi ameaçado pelo criminoso que simulou estar armado.
A polícia foi acionada pela esposa do idoso, que relatou que havia um homem armado tentando roubar a motocicleta de seu cônjuge.
Os militares se deslocaram até a Chácara Flor de Lis, de propriedade do radialista e observou que todas as portas e janelas estavam abertas. Hélio foi chamado, mas ninguém respondeu.
Dentro da casa, eles constataram que o idoso estava caído no chão, sangrando e com as mãos amarradas na costa.
Os policiais perceberam quando o suspeito correu em direção do quarto. Eles tentaram dialogar com criminoso, que pulou a janela segurando uma faca e avançou contra os militares.
Como ele se negou a soltar a faca, os policiais atiraram contra o suspeito, que caiu no chão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima e ao suspeito, que foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade.