Isabel, ou “Dona Isabel”, como era conhecida, teve uma trajetória marcada pela fé e dedicação à doutrina espírita, ao lado de ícones como Chico Xavier e Divaldo Franco.
Nascida em Rochedo de Minas, na Zona da Mata mineira, em 22 de setembro de 1924, Isabel era filha de imigrantes libaneses e a primeira de sua família a nascer no Brasil. Desde a infância, ela relatava experiências espirituais, que começaram aos nove anos. Aos 18, mudou-se para Juiz de Fora, onde iniciou seu caminho no espiritismo.
Em 1974, com o marido, doutor Ramiro Monteiro de Campos, Isabel fundou o Centro Espírita “A Casa do Caminho”. O espaço rapidamente se tornou um centro de acolhimento e espiritualidade, atraindo milhares de seguidores.
Em A Casa do Caminho desenvolveu, por duas décadas, atendimentos na área da educação voltadas a famílias em vulnerabilidade social da região. Em 1979, criou o Plantão de Socorro Espiritual, uma equipe de acolhimento para a escutatória que funcionava 24 horas, com quase 500 atendimentos por dia. Às quartas-feiras, acolhia os doentes em seu apartamento.
Mesmo após deixar a gestão da “Casa do Caminho” em 2014, aos 90 anos, Isabel continuou ativa e compartilhava mensagens inspiradoras em vídeos e palestras.
Faleceu na madrugada do dia 11 de novembro de 2024, aos 100 anos.