Orlando Tolentino de Almeida Filho, sargento aposentado da Polícia Militar, levou dois tiros após entrar em confronto com outros policiais militares durante a noite deste domingo no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A Polícia Militar, juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi até o local porque Orlando havia agredido sua esposa, que também é sargento da corporação. A ocorrência ocorreu na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro.
Conforme informações do boletim de ocorrência, vítima e suspeito estavam em uma confraternização e começaram a discutir quando o sargento foi embora. Algum tempo depois, a esposa do agressor foi para casa e inicialmente não o encontrou lá. Contudo, o sargento estava em casa e passou a agredir a mulher.
Durante as agressões, agentes da Polícia Militar e do Bope foram acionados e chegaram na casa para deter o suspeito. O homem, por sua vez, fugiu para um matagal e durante a caçada ao agressor, os agentes foram surpreendidos com tiros.
Em resposta, os militares abriram fogo na direção do sargento aposentado, que foi baleado e levado com vida ao hospital em um helicóptero.
O homem deve passar por cirurgia ainda nesta segunda-feira e deve também ser preso em flagrante.
O caso será investigado.
Fonte: Igor Guilherme/ Estadão MT