Polícia prende Sererê Xavante na fronteira da Argentina

Xavante acabou sendo detido por descumprir medidas cautelares

Polícia prende Sererê Xavante na fronteira da Argentina

Xavante acabou sendo detido por descumprir medidas cautelares

PUBLICIDADE

2022-12-13-1-382x215

José Acácio Sererê Xavante, uma das figuras mais conhecidas dos movimentos bolsonaristas que antecederam os ataques de 8 de janeiro em Brasília, foi detido na noite de domingo (22) na região de fronteira entre o Brasil e a Argentina, em Foz do Iguaçu (PR).

As informações são do portal g1.

Ele é considerado foragido pela Justiça.A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do descumprimento das medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Pastor indígena preso pela PF por atos antidemocráticos já foi condenado por tráfico de drogas Pastor indígena que participava de atos antidemocráticos é preso em Brasília; saiba quem é Ainda segundo o g1, Sererê passará por uma audiência de custódia nesta segunda-feira, por videoconferência.Indígena preso pediu prisão de Moraes e impedimento da diplomação e posse de Lula Sererê foi preso em 2022 por sua participação em protestos antidemocráticos em Brasília, que incluíam atos de vandalismo ligados ao movimento bolsonarista.

A detenção ocorreu em 12 de dezembro daquele ano, após ele ser acusado de ameaçar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), invadir um aeroporto e convocar pessoas armadas para impedir a diplomação de Lula.Em setembro de 2023, foi liberado da prisão com a condição de usar tornozeleira eletrônica, mas violou essa medida e fugiu para a Argentina, onde buscava asilo político.

O GLOBO tentou contato com a defesa, mas ainda não obteve retorno. Procurada, a Polícia Federal também não se pronunciou sobre o caso.

Envolvimento em protestos e crimes antidemocráticos Em 2022, Sererê se envolveu em uma série de manifestações antidemocráticas em Brasília.

Ele foi acusado de incitar a violência e convocar pessoas armadas para impedir a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e atacar ministros do STF, como Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

PUBLICIDADE

Short Feminino Social Com CINTO e BOLSOS Cintura Alta PROMOÇÃO P ao GG
Calça Pantalona Feminina Cintura Alta Com Bolso Tecido Duna
Short Feminino Alfaiataria Social com Cinto Cintura Alta PROMOÇÃO
Promoção
Promoção
Promoção
Promoção

nosso araguaia

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

Desenvolvido por
Rolar para cima