O piloto de aeronaves Raphael Alvarez Fonseca, de 38 anos, está desaparecido há três semanas, após informar ao pai que faria uma viagem a trabalho para Barra do Garças (MT) e retornaria para casa, em Cotia (SP), a tempo de passar o natal com a família.
Último contato do piloto com familiares foi em 17 de dezembro. No início daquele mês, ele estava na Amazônia a trabalho e informou ao pai, Genildo Fonseca, que viajaria ao município mato-grossense após receber uma nova proposta de trabalho para pilotar um helicóptero Agusta em uma área rural da cidade.
Polícias Civis de São Paulo e Mato Grosso confirmam caso. Em nota, a Polícia Civil paulista informou que o desaparecimento do piloto foi registrado na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e que “equipes da unidade realizaram diligências na capital” e encaminharam o B.O para a Delegacia de Barra do Garça (MT), “para conhecimento e devidas providências”. Segundo o órgão, a Polícia Federal também foi comunicada e “equipes do DHPP prestam assessoramento aos familiares da vítima”.
Polícia Civil mato-grossense informa que chegada do piloto a Barra do Garças não foi confirmada. Também em nota, o órgão afirma que o caso é investigado pela polícia paulista e que, “por meio da Delegacia de Barra do Garças, dá apoio às investigações”.
Fonte: Uol