O influenciador e empresário Toguro foi preso na tarde desta quinta-feira (9) por desacato em Balneário Camboriú. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o carro dele estava sem placas e estacionado em local proibido. Os agentes da Guarda Municipal (GMBC) foram acionados e, ao chegar no local, chamaram um guincho para retirar o veículo dali.
Toguro teria chegado pouco tempo depois ao local acompanhado de outras duas pessoas, segundo a Guarda, momento em que foi informado de que não poderia retirar o carro porque ele estaria sem placas e sem identificação — portanto, deveria ser levado ao pátio até a regularização. O influenciador, então, teria desacatado a ordem dos agentes e teria, também, tentado sair de lá. A prefeitura afirma que um dos homens que estava com ele teria, ainda, partido para cima dos guardas com o veículo, um Fiat Mobi colorido.
“Em um ato de flagrante desrespeito e risco à integridade dos agentes, o veículo foi avançado contra um dos servidores públicos, chegando a colidir sobre o corpo do agente. Segundo relatos, Toguro, que estava fora do carro, proferiu ofensas e questionou a autoridade dos agentes, afirmando que estes ‘não tinham moral’. Ele ainda incitou o condutor a avançar sobre o agente”, diz o relato da Guarda.
Ele foi algemado, colocado na viatura e levado para a Delegacia de Balneário Camboriú para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado na região da Rua Miguel Matte com a Avenida Brasil.
Quem é Toguro?
Tiago Toguro também é professor de Educação Física e ficou conhecido no mundo da musculação após criar o “Mansão Maromba”. No Instagram, ele tem 9,4 milhões de seguidores, enquanto no YouTube soma 5 milhões de inscritos. Nas redes, ele compartilha rotina de treinos e faz vídeos de humor.
Em 2023, Toguro foi indiciado por homicídio culposo pela morte de um motociclista após um acidente em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um ano antes, em 2022, o influenciador havia publicado que tinha sido preso nos Estados Unidos.
A assessoria do influencer não foi localizada para se manifestar a respeito da prisão desta quinta (9). O espaço segue aberto.
Fonte: nsctotal