O PSDB, liderado nacionalmente pelo ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, confirmou sua intenção de se fundir ou se incorporar a outro partido ainda neste ano. A legenda planeja lançar uma candidatura própria à presidência da República, tendo como principal nome o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-governador afirmou que o partido está em busca de siglas que compartilhem a “mesma visão ideológica” e o “mesmo plano de Brasil do futuro”. A expectativa é que o anúncio de uma “fusão ou incorporação” ocorra em março deste ano, com o PSD ou o MDB sendo os partidos que podem receber os tucanos.
Perillo também destacou que Leite tem intenções de se candidatar ao planalto e que seu perfil está alinhado com as expectativas do partido e do Brasil. “Eduardo Leite é um político culto, preparado, conciliador e provou resiliência por passar por dois acontecimentos que exigiram muito dele, a pandemia da Covid-19 e as enchentes de 2024”, comentou.
Atualmente, o PSDB conta com três governadores em exercício no Brasil, e Eduardo Leite se destaca como a principal aposta do partido para uma candidatura de terceira via. Ele chegou a renunciar ao cargo durante as eleições de 2022, mas não conseguiu viabilizar sua candidatura dentro da legenda e acabou desistindo da disputa. Após essa situação, Leite concorreu novamente ao governo do Rio Grande do Sul e assegurou sua reeleição no estado.
Fonte: Goiás 246