A atriz Ester Caroline, criadora de conteúdo adulto e conhecida como Tigresa Vip, publicou um vídeo criticando a fala do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sobre proibir prostíbulos no perímetro urbano. Em suas redes sociais, o vídeo, publicado na quarta-feira (22), atingiu mais de 100 mil visualizações em 24 horas.
Com cerca de 430 mil seguidores em suas redes, a jovem utilizou o espaço para questionar outros pontos que considera mais urgentes do que a pauta apresentada pelo prefeito. Ester afirmou que a saúde da cidade está precária com filas e relembrou dos alagamentos ocorridos na cidade este mês.
“Em Cuiabá, o povo está morrendo em hospital, morrendo em posto de saúde. A saúde está precária. Tem casa alagada, entrando água por todos os lados e, em vez de ele mexer com os bueiros que estão entupidos, ele vai mexer com a zona, com as boates”, repreende ela.
O vídeo, que atingiu milhares de visualizações, teve os comentários limitados, mas os seguidores de Ester dividem opiniões. Enquanto alguns defendem a ação do prefeito, outros concordaram com a atriz.
Entenda o caso
Na última terça-feira (21), o prefeito Abílio Brunini disse que gostaria de proibir o funcionamento de boates de prostituição dentro do perímetro urbano, em Cuiabá. Ele alegou que mandaria um projeto de lei até a Câmara de Vereadores para alterar o funcionamento das atividades.
Apesar de assumir que a prostituição não é proibida no Brasil, ele defendeu que deve existir uma regulamentação para determinar espaços em que a atividade possa funcionar. “Dentro do perímetro urbano, em locais residenciais ou de atividade comercial, não é adequado. Vamos atualizar a legislação, se necessário”, explicou Brunini.
No mesmo dia, questionamentos foram levantados acerca da boate Crystal, que funciona há 16 anos como um empreendimento voltado ao entretenimento adulto situado em região nobre na Capita.
“Se alguém estiver desrespeitando a lei, vamos fechar [o estabelecimento]. Qualquer atividade dentro do perímetro urbano precisa estar condizente com as leis do município”, finalizou o prefeito.