O que aconteceu em Aragarças-GO
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira, 6, a Operação Maracutaia, que cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e medidas cautelares em Aragarças. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças.
Medidas cautelares
Na operação, foram cumpridos nove mandados de buscas e apreensões em Aragarças, Pontal do Araguaia e Barra do Garças; três intimações de medidas cautelares diversas da prisão preventiva (afastamento do servidor público de suas funções) a suspensão de contratos e o bloqueio de R$ 157 mil reais, das contas de três empresas investigadas.
Denúncias
Ao Jornal Opção, o delegado Fabio Marques, responsável pelo caso, informou que as investigações começaram a partir de denúncias anônimas. “Denúncias informaram que um vereador, servidores públicos da Câmara Municipal e empresários. Após isso, começamos a levantar informações para verificar as denúncias e conseguimos coletar notas fiscais e contratos com empresas fantasmas”, afirmou.
Resumo
Fábio também informou ao Jornal Opção que as investigações continuam. “Hoje conseguimos apreender documentos, notas fiscais, balancetes. Vamos analisar esse material e verificar se existem mais pessoas envolvidas e o tamanho do rombo às contas públicas”, completou.
As investigações continuam.