Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Aragarças, sob a coordenação do delegado titular Dr. Fábio Marques, deflagrou a “Operação Maracutaia“. A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares contra os investigados.
Entre os alvos da operação está o vereador Dulcindo Figueiredo, conhecido como Duda (União Brasil), que foi afastado judicialmente de suas funções legislativas pelo período de 180 dias. O afastamento faz parte das medidas adotadas no curso das investigações, cujos detalhes ainda não foram integralmente divulgados pelas autoridades.
Em entrevista à Rádio Aruanã, o vereador Duda afirmou que foi surpreendido pela decisão, mas garantiu estar com a consciência tranquila em relação aos fatos. No momento, ele acompanha o tratamento de saúde de seu pai fora de Aragarças. O parlamentar também informou que já contratou assessoria jurídica para sua defesa e que provará sua inocência.
As investigações seguem em andamento e novos desdobramentos da “Operação Maracutaia” devem ser divulgados pelas autoridades nos próximos dias.
Nota do Presidente Nego Leão
Nota à população de Aragarças
06/02/2025
O Presidente da Câmara Municipal de Aragarças, Nego Leão, vem a público esclarecer que a Câmara está colaborando integralmente com as investigações em andamento.
“Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a verdade, sempre atuando em respeito à nossa comunidade”.
A Presidência se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos de forma pública e transparente.
NEGO LEÃO
Presidente da Câmara Municipal de Aragarças
Vídeos
Vídeo