A Polícia Civil de Aragarças tem demonstrado um trabalho exemplar no combate à corrupção nos órgãos públicos da cidade. Cerca de seis meses após a operação “Em Nome do Pai”, que revelou fraudes em licitações no poder Executivo Municipal, os investigadores voltam a agir com firmeza.
Na manhã de hoje, a polícia civil deflagrou a “Operação Maracutaia”, que tem como objetivo apurar desvios e fraudes na Câmara Municipal de Aragarças na legislatura passada.
A atuação independente da Polícia Civil de Goiás e a apuração imparcial do Ministério Público reforçam o compromisso das autoridades com a justiça.
Apesar dos avanços no combate ao crime, Aragarças enfrenta desafios na segurança pública. Nos últimos anos, a cidade perdeu sua equipe de polícia técnico-científica, essencial para a investigação e elucidação de crimes. Por exemplo de homicídios.
Além disso, um novo acordo entre o Ministério Público e a Polícia Penal resultou em uma decisão importante: a construção da Penitenciária Regional de Iporá, que deverá receber todos os detentos de Aragarças nos próximos três anos.
A medida busca reorganizar o sistema prisional da região e garantir melhores condições para o cumprimento das penas.