Câmara Municipal de Aragarças abre “comissão processante” contra Duda, vereador segue afastado

Vereador Dulcindo Figueredo dos Santos é Afastado Cautelarmente por maioria dos vereadores

Câmara Municipal de Aragarças abre “comissão processante” contra Duda, vereador segue afastado

Vereador Dulcindo Figueredo dos Santos é Afastado Cautelarmente por maioria dos vereadores

PUBLICIDADE

duda

Redação:

Na segunda sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Aragarças decidiu, por maioria de votos, pelo afastamento cautelar do vereador Dulcindo Figueredo dos Santos, conhecido como Duda (UNIÃO). A decisão veio acompanhada da abertura de uma Comissão Processante para apurar supostas irregularidades atribuídas ao ex-presidente da Câmara e atual líder do prefeito na Casa.

O processo de escolha dos membros da Comissão ocorreu por meio de sorteio manual aberto ao público. Foram designados como integrantes da Comissão Processante os vereadores José Carlos Martins Leão (PP), Fabrício dos Santos Martins (PL) e Ana Paula Paulino (UNIÃO), todos considerados aptos para participar da comissão.

A Comissão deverá emitir um parecer prévio sobre o caso, podendo optar pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. No caso de arquivamento, a decisão será submetida ao Plenário, que deverá ratificá-la por maioria simples. Caso opte pelo prosseguimento, o presidente da Câmara designará de imediato o início da instrução processual, determinando a realização dos atos, diligências e audiências necessárias. O denunciado terá a oportunidade de apresentar sua defesa, bem como de arrolar testemunhas para depoimentos, tanto de acusação quanto de defesa.

A Comissão Processante seguirá os trâmites regimentais e legais para garantir a transparência e a lisura da investigação. O caso continua em andamento, e a Câmara Municipal de Aragarças manterá a população informada sobre os desdobramentos da apuração.

Operação Maracutaia

Na manhã de quinta-feira (6), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Aragarças, sob a coordenação do delegado titular Dr. Fábio Marques, deflagrou a “Operação Maracutaia“. A ação cumpriu doze mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares contra os investigados.

PUBLICIDADE

nosso araguaia

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

Desenvolvido por