No último fim de semana, 30 seminaristas das dioceses de Santo André (SP) e Barra do Garças (MT) participaram de uma experiência missionária com o povo Boe-Bororo em Meruri. Do total, três seminaristas pertencem à Diocese de Barra do Garças e seis já são diáconos. Eles vieram acompanhados pelo Raphael Santos Barbosa, reitor do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, da diocese de Barra do Garças.
Os seminaristas chegaram à Terra Indígena de Meruri no sábado (01/02), onde foram calorosamente acolhidos pelos salesianos missionários, P. Ângelo César Cenerino, diretor da comunidade, e P. João Bosco Monteiro Maciel, secretário inspetorial. Junto com a comunidade salesiana local, eles participaram da Santa Missa e de um café da manhã.
P. João Bosco Monteiro Maciel teve um momento de conversa formativa com os seminaristas. Ele apresentou a história da Missão Salesiana em Meruri e relatou detalhes da vida e martírio do P. Rodolfo Lunkenbein e de Simão Bororo.
Ao final da visita, os seminaristas foram até o cemitério de Meruri onde estão os túmulos do P. Rodolfo Lunkenbein e de Simão Bororo. Lá, todos apresentaram suas orações e pedindo a intercessão dos Servos de Deus.
Fonte: Euclides Fernandes – MSMT