Caiado ficou de fora do evento mais importante da direita em 2025 até o momento

Caiado ficou de fora do evento mais importante da direita em 2025 até o momento

PUBLICIDADE

caiado

Foto: Governadores – RJ, SP, SC e MT

Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi solenemente ignorado nos atos pró-anistia aos presos do atentado de 8 de janeiro de 2023, realizados neste domingo (16) por apoiadores da direita em ato no Rio de Janeiro. A ausência do político goiano nos eventos reforça o afastamento cada vez mais visível entre ele e o núcleo do bolsonarismo, que parece já ter escolhido seus novos protagonistas.

Estiveram presentes no palanque ao lado do ex-presidente os governadores Cláudio Castro (RJ), Jorginho Mello (SC), Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP).

O destaque do evento ficou por conta do governador Tarcísio de Freitas, cotado como possível sucessor natural de Bolsonaro na direita nacional. Tarcísio defendeu publicamente a aprovação do projeto de anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.

Fontes próximas ao movimento de direita especulam que Caiado prefere Bolsonaro fora do jogo eleitoral, para manter vivo seu plano de se lançar como pré-candidato à presidência em 2026. A movimentação já tem data: abril, na Bahia, onde Caiado deve oficializar sua intenção de disputar o Planalto.

A leitura entre aliados bolsonaristas é clara: Caiado aposta em um cenário sem Bolsonaro, acreditando que sua ausência abriria espaço para sua candidatura. “Enquanto uns querem anistia, outros preferem ver Bolsonaro preso”, comentou um aliado próximo ao ex-presidente em tom irônico.

PUBLICIDADE

nosso araguaia

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

Desenvolvido por