A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças, com apoio de policiais militares e do serviço de inteligência do 47º BPMGO e da Força Tática da PMMT, deflagrou nesta terça-feira a Operação “Captiare” (captura, em latim) com o objetivo de prender um homem acusado de participar de uma série de roubos na região.
Segundo informações da investigação, conduzida pela Delegacia de Aragarças-GO, o suspeito faz parte de um grupo criminoso especializado em roubos de joias, que atuava nas cidades de Aragarças-GO e Barra do Garças-MT.
Um dos crimes atribuídos ao bando ocorreu no início deste ano, em Aragarças-GO. Na ocasião, quatro indivíduos fortemente armados invadiram uma residência e renderam uma família. Durante a ação criminosa, os assaltantes exigiram a entrega de joias, dinheiro, eletrônicos, relógios e outros pertences, fugindo em seguida em um veículo de cor branca.
As investigações avançaram após a prisão em flagrante de dois envolvidos, o que possibilitou a identificação dos demais integrantes do grupo. Em 26 de março de 2025, o terceiro suspeito foi capturado pela Polícia Civil na cidade de Barra do Garças-MT. No entanto, o quarto integrante do grupo criminoso conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas autoridades.
A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender o último suspeito, reforçando o compromisso com a segurança da população e o combate ao crime organizado na região.
Fonte: Delegacia de Aragarças/ Instagram