Por: Secretaria de Comunicação Social de Aragarças-GO
A Secretaria Municipal de Comunicação Social e Multimeios (SECOMM) de Aragarças, divulgou nota oficial nesta semana esclarecendo uma ocorrência envolvendo o suplemento alimentar Isosource, distribuído pela rede pública de saúde do município.
De acordo com o comunicado, no dia 27 de março de 2025, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu na Farmácia Básica um lote com 90 unidades do produto, que chegou lacrado, dentro do prazo de validade (até maio de 2026) e foi imediatamente armazenado em sala refrigerada, seguindo todos os protocolos exigidos pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).
Apesar da regularidade no recebimento e acondicionamento, no dia seguinte (28/03), foi identificado que parte do lote apresentava alterações visuais, sugerindo possível comprometimento. A Secretaria agiu de forma imediata, notificando a empresa responsável e, após orientação da distribuidora e da fabricante, providenciou o descarte total e seguro do lote.
Importante destacar que, desde 2023, a família beneficiária e o paciente que utilizam o suplemento recebem assistência contínua e ininterrupta da Prefeitura, sem qualquer intercorrência anterior. Este foi o primeiro caso registrado de anormalidade no fornecimento do produto, sendo tratado com total responsabilidade e agilidade.
Para garantir a continuidade do tratamento, uma nova caixa do suplemento, de um lote diferente, foi entregue à família no mesmo dia, sem qualquer prejuízo à assistência do paciente.
O caso está sendo acompanhado pela Procuradoria Jurídica do Município, com o suporte técnico da Secretaria Municipal de Saúde, que seguirá adotando todas as medidas necessárias para impedir qualquer reincidência.
A gestão municipal reitera seu compromisso com a saúde da população, em especial daqueles em situação de vulnerabilidade, e reafirma que o episódio foi pontual e isolado, enfrentado com transparência, agilidade e respeito ao cidadão.
Secretaria de Comunicação Social/ Aragarças