Redação:
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou, nesta segunda-feira (28), um vídeo nas redes sociais em que convoca a população para uma manifestação a favor do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A mobilização está marcada para o dia 7 de maio, às 16h, em Brasília.
No vídeo, Michelle aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do pastor Silas Malafaia e de parlamentares da oposição. A gravação inclui um apelo direto de Bolsonaro, feito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, onde está internado desde o dia 13 de abril. Ele passou por uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal e segue em recuperação.
“Manifestação pacífica em Brasília pró-anistia. Compareçam”, diz Bolsonaro na gravação, reforçando o caráter do ato convocado. Os organizadores defendem que os manifestantes condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em janeiro do ano passado, sejam perdoados judicialmente.
O projeto de lei sobre a anistia ainda está em discussão no Congresso Nacional e tem gerado forte polarização entre parlamentares e na sociedade civil.