A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças, representada pelos seus servidores, após o recebimento de denúncias anônimas sobre abates clandestinos e venda irregular de carne bovina em açougues da região, deflagrou, na data de hoje (15/05/25), a Operação Policial “GANADO” (gado, em espanhol), que resultou na prisão em flagrante de um açougueiro e na apreensão de aproximadamente 100 (cem) Kg de carne bovina.
De acordo com o homem preso, o animal foi abatido em uma fazenda, na Cidade de Bom Jardim de Goiás. Porém, ele não apresentou quaisquer documentos que comprovassem a origem, a exemplo da Nota Fiscal e Guia de Trânsito Animal-GTA, incidindo-se em crime contra a ordem tributária (Lei 8.137/90), com pena prevista de até 5 (cinco) anos de reclusão.
Equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Agrodefesa estiveram no local e tomaram as providências administrativas, como a autuação (multa) e descarte da carne, considerada imprópria para o consumo.
Após ter sido interrogado na Delegacia de Aragarças, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, para ser submetido ao exame clínico cautelar, e posteriormente à Unidade Prisional de Aragarças-GO, onde ficou à disposição da justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
As investigações continuam.
Fonte: Delegacia de Aragarças/ Instagram