A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (9), um homem suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar uma mulher em Barra do Garças.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria ido até o local de trabalho da vítima durante a manhã, onde proferiu ameaças verbais. Após o registro da denúncia, a equipe da PM iniciou diligências para localizar o indivíduo, que foi identificado como funcionário de uma empresa de transportes.
Informações coletadas no local indicaram que o homem estaria realizando entregas pela cidade. Durante patrulhamento no anel viário, a guarnição avistou o veículo do suspeito nas proximidades de um restaurante, onde foi feita a abordagem.
A vítima relatou ainda que, após o episódio da manhã, passou a receber diversas ligações telefônicas e transferências bancárias de valores simbólicos via Pix. Juntas às transferências, o suspeito enviava mensagens de cunho ameaçador, como: “cadeia é pequena, você sabe” e “vou preso, mas eu saio…”.
Durante a checagem, foi confirmado que o suspeito possui histórico criminal por furto, tráfico de drogas e outros delitos. Aos policiais, ele demonstrou total indiferença em relação aos atos cometidos e afirmou, de maneira ameaçadora, que a vítima “pagaria caro”.
Diante das evidências, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças para os procedimentos legais. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.