PM recupera moto furtada em menos de 24h e prende suspeito ligado a facção em Barra do Garças

PUBLICIDADE

Perguntar ao ChatGPT

Redação

Em uma resposta ágil e exemplar, a Polícia Militar de Mato Grosso recuperou, em menos de 24 horas, uma motocicleta furtada em Nova Xavantina e prendeu um suspeito com ligações a uma organização criminosa. A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (14), durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas, deflagrada para combater a atuação de grupos organizados no Araguaia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o furto ocorreu no domingo (13), por volta das 12h25, quando a vítima deixou a motocicleta Honda XRE 300 vermelha estacionada com a chave na ignição em frente à residência, no município de Nova Xavantina. O veículo foi levado em menos de cinco minutos.

Na manhã seguinte, por volta das 11h30, uma guarnição do Núcleo da PM em Indianópolis recebeu a informação de que a moto estaria sendo transportada em uma caminhonete pela BR-158, nas imediações da entrada de Toricuejê, zona rural de Barra do Garças.

Durante abordagem ao veículo suspeito, os policiais localizaram a motocicleta na carroceria. O condutor afirmou que havia adquirido a moto em Água Boa e que enfrentava uma pane mecânica. No entanto, diante do histórico criminal do suspeito e da identificação de seu vínculo com uma facção criminosa, os militares deram voz de prisão pelo crime de receptação.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da Polícia Civil, enquanto o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Barra do Garças, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Rolar para cima