Assessoria CR 5
Na madrugada desta quarta-feira (30), durante a Operação Tolerância Zero, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Centro, em Barra do Garças (MT).
Por volta das 3h, a guarnição foi acionada via COPOM para averiguar gritos de socorro vindos de uma residência localizada aos fundos de um estabelecimento comercial. Ao chegar ao local, os militares se depararam com uma mulher trancada no banheiro, pedindo ajuda, enquanto um homem, armado com uma faca, se mostrava extremamente agressivo.
Mesmo após ordens verbais para que largasse a arma, o suspeito avançou contra a equipe policial. Diante da injusta agressão e risco iminente à vida da vítima, de uma criança de três anos presente na residência, e dos próprios policiais, foi necessário o uso progressivo da força. Inicialmente, foram utilizados disparos com munição menos letal, mas, como o agressor persistiu, os militares realizaram disparos de arma de fogo para cessar a ameaça.
O suspeito, que possuía diversas passagens criminais, veio a óbito no local. Todos os procedimentos legais foram adotados e os órgãos competentes acionados para as providências cabíveis.
A ação evidencia a pronta resposta e o profissionalismo dos policiais militares do 2º BPM, que, com coragem e técnica, impediram uma tragédia e garantiram a integridade das vítimas.






