bope

Secretário de segurança afirma que MT tem efetivo para apoiar RJ na megaoperação

Redação

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri, afirmou na manhã desta quinta-feira (30.10) que as forças armadas do Estado estão à disposição do Governo do Rio de Janeiro, caso haja necessidade de apoio na megaoperação contra o crime organizado.

Segundo Roveri, o governador Mauro Mendes (União) entrou em contato com o governador Cláudio Castro (PL) e colocou à disposição as forças especiais do Estado — o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

“O governador Mauro Mendes ligou para o governador Cláudio Castro e colocou à disposição as nossas forças especiais, GOE e o CORE da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. Mato Grosso está pronto para ajudar o Rio de Janeiro, ou qualquer outro Estado que precisar”, afirmou Roveri.

“É provável que o governador Mauro Mendes vá ao Rio de Janeiro — ainda não há confirmação —, mas é possível que isso aconteça. Lá, será definido um denominador comum, o quantitativo e se realmente será solicitado o apoio de Mato Grosso. O fato é que Mato Grosso está pronto para apoiar o Rio de Janeiro”, declarou.