capa

Assessoria CR 5

Na noite de sábado (11), durante a Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas, policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional reagiram a uma injusta agressão após um suspeito armado desobedecer à ordem de abordagem e apontar uma arma contra a equipe, no bairro Anchieta, em Barra do Garças (MT).

A equipe realizava patrulhamento na região após denúncias de que uma residência funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram intensa movimentação de pessoas aos fundos da casa e perceberam um homem tentando enterrar algo no mato.

Ao ser dada ordem de parada, o suspeito correu em direção a um morro, portando uma arma de fogo e apontando-a na direção dos militares. Diante da ameaça iminente e da recusa em soltar o armamento, os policiais efetuaram disparos para conter a agressão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem à UPA, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .32, com seis munições, e dois tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 2 kg da droga.

De acordo com o registro policial, o homem possuía 15 passagens criminais, incluindo roubo, tráfico de drogas, furto, desobediência, estelionato, dano e outros delitos, sendo considerado de alta periculosidade e com histórico de envolvimento em facções criminosas.