Assessoria CR5
Na madrugada deste sábado (02), policiais militares da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – Força Tática, se envolveram em um confronto armado com um suspeito de integrar uma facção criminosa, na região do Anel Viário, em Barra do Garças-MT.
A ação teve início após o homicídio ocorrido horas antes na cidade. Informações apontavam que o suspeito estaria homiziado em uma chácara às margens do Anel Viário, local frequentemente usado para esconder criminosos e ilícitos.
As equipes da 29ª CIPM – Força Tática deslocaram-se até o local. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram o suspeito armado, que ao perceber a presença da guarnição desobedeceu às ordens de abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares.
A injusta agressão foi revidada pelos policiais, que, após cessarem os disparos, constataram que o suspeito havia sido atingido.Mesmo diante da situação, os policiais imediatamente prestaram socorro e conduziram o indivíduo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, porém ele não resistiu aos ferimentos.
O indivíduo possuía diversas passagens criminais, entre elas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ser conhecido das forças de segurança da região por seu envolvimento com atividades ilícitas.Durante a ocorrência, foi apreendido um revólver calibre .38 com munições deflagradas, além de porções de substância análoga à cocaína, munições, um kit de manutenção de arma de fogo, um celular e uma motocicleta com registro de furto, usada para cometer o homicídio horas antes, localizada posteriormente em meio à vegetação nos fundos de uma faculdade.







