capa

A iniciativa promove uma celebração mais inclusiva e respeitosa, conforme a Lei Ordinária nº 5.052/2025

Secom-BG

A chegada de um novo ano é sempre marcada por momentos de emoção e celebração. No entanto, para algumas pessoas e para os animais, o uso de fogos com estampido pode causar desconforto e sofrimento. Pensando nisso, a Prefeitura de Barra do Garças realizará, na virada do ano, uma queima de fogos sem estampido, promovendo uma comemoração mais inclusiva e respeitosa.

O espetáculo de cores no céu poderá ser apreciado à 00h do dia 31.12 para 1º de janeiro, especialmente no Porto do Baé, local onde será realizado o Réveillon 2026. Além da queima de fogos silenciosa, a Prefeitura preparou uma programação diversificada de quatro dias para celebrar a chegada de 2026.

A iniciativa atende ao que estabelece a Lei Ordinária nº 5.052/2025 e demonstra o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população e dos animais domésticos e silvestres do município.

De acordo com o prefeito de Barra do Garças, a medida reforça o cuidado e a responsabilidade social da gestão.“Estamos pensando em todas as pessoas. Em prol do cuidado com famílias atípicas, pessoas convalescentes, idosos, além dos animais domésticos e silvestres”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, Alessandro Matos, autor da Lei Ordinária nº 5.052/2025, a iniciativa é motivo de reconhecimento.“Essa é uma lei que trata exclusivamente das ações do poder público e de eventos realizados com recursos públicos. Ficamos muito felizes em ver a Prefeitura cumprindo a legislação, servindo de exemplo para a sociedade e para outros municípios”, afirmou.

Confira a programação completa do Réveillon 2026:

31 de dezembro: CountryBeat, Cristiano Siqueira e Adriano, e Breno e Renato

1º de janeiro: Biquíni Cavadão, Marcela Mares e Jonas Nunes

2 de janeiro: Liga Joe e Jessé Santos

3 de janeiro: João Gustavo e Murilo, Banda Myauc Lat e Grupo Nosso Jeito

Todas as apresentações serão gratuitas e realizadas no Porto do Baé, a partir das 23h.