Redação
A expectativa é de casa cheia na próxima segunda-feira (17 de fevereiro), na sessão da Câmara Municipal de Aragarças, marcada para as 19 horas. O motivo do grande interesse popular é a apresentação do parecer jurídico de uma denúncia protocolada por um eleitor no dia 10 de janeiro. O documento acusa o vereador e ex-presidente da Câmara, Dulcindo Figueiredo dos Santos, conhecido como Duda, de improbidade administrativa, desvio de finalidade e favorecimento ilícito.
Conforme rito do regimento interno na Câmara, uma denúncia pode ser apresentada por qualquer pessoa, desde que seja eleitor de Aragarças.
Duda, que já foi afastado judicialmente em decorrência da Operação Maracutaia, deflagrada pela Polícia Civil de Aragarças, nega as acusações. Em entrevista à Rádio Aruanã, o vereador afirmou que já constituiu defesa para representá-lo e que pretende provar sua inocência.
A sessão será presidida pelo vereador Nego Leão, que terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos e apresentar o parecer jurídico da denúncia contra Duda.
Diante da gravidade dos fatos e da alta repercussão, espera-se uma sessão acalorada, com discursos inflamados e intensa participação da população local.
A sessão está aberta ao público e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.